Sexta-feira, 18 de agosto de 2006 - 16h08
Em solenidade bastante simples, realizada nas dependências da Superintendência Regional do Dnit, foi oficializada na manhã de ontem a posse dos novos servidores do órgão, selecionados através de concurso público. Apenas nove servidores passaram a integrar o órgão, número considerado reduzido em função das necessidades do Dnit, que ampliou nos últimos anos sua área de atividades, tanto no volume de obras quanto da incorporação de novas áreas de atuação, além da reativação de serviços, como a operacionalização das balanças para pesagem de cargas, desativadas há anos.
Para o superintendente José Ribamar da Cruz Oliveira, contudo, há que ser comemorado a ampliação ainda que ligeira do quadro de pessoal, tendo em vista a grande demanda atualmente existente tanto na fiscalização quanto em outros setores de extrema importância para acelerar o desenvolvimento dos trabalhos, como na área de licitações, por exemplo. Nela, os servidores são obrigados a se desdobrar para atender às carências do estado em relação a obras e serviços. Os prazos legais já são naturalmente dilatados e qualquer outra protelação acaba penalizando a população.
Na solenidade também falou o procurador federal junto ao Dnit, Antônio Silvino de Moraes, que orientou os novos servidores sobre a ética no serviço público, esclarecendo que não se deve entender como regra e sim como exceção a ocorrência de desvios. Cada servidor deve estar atento, segundo ele, para oferecer o melhor de si ao serviço público, de forma a corrigir eventuais desacertos e aprimorar o trabalho.
Também aplaudiu a chegada de novos servidores o diretor da Associação dos Servidores Federais em Transporte, Francisco Luciano Rodrigues Silva, que falou em nome da presidente nacional da entidade, Nilza Ávila. Os novos integrantes do quadro do Dnit são Arivaldo Marques de Amorim, André Reitz do Valle, Cézanne Paul Lucena Viana, Cezar Eduardo Monteiro Chaves, Fabrício Fernandes Mamanny, Felix Júnior Alves da Silva, José Luiz Carvalho Monteiro, Jucilene Fernandes da Silva e Michel Monteiro da Silva.
Fonte: Carlos Henrique
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement