Quinta-feira, 11 de abril de 2013 - 11h03
Será lançado no dia 18 de abril o edital para contratação da empresa que vai construir as pontes que integram as obras da BR 429. A informação foi passada pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, ao deputado Anselmo de Jesus durante audiência hoje (10) em Brasília. Na ocasião, o parlamentar estava acompanhado do vice-prefeito de São Francisco do Guaporé, José Wellington Drumond Gouveia.
O encontro foi solicitado pelo deputado para mais uma vez pedir solução para a construção das pontes. Anselmo enfatizou que apesar do Dnit ter normalizado o acesso aos municípios de Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, interditado na semana passada em decorrência da queda de uma ponte, a população não aguenta mais esperar a conclusão da obra.
O general disse que o órgão está trabalhando para resolver o entrave das pontes. Ele informou que no mesmo instante em que recebia o deputado Anselmo, a equipe regional discutia em Porto Velho, os últimos ajustes para a publicação do edital, assim como um acordo entre as empresas responsáveis pelas obras das travessias urbanas nas cidades de São Miguel do Guaporé e Cerejeiras. Ao tomar conhecimento do acordo, Fraxe informou ao deputado.
Anselmo recebeu com alívio a informação de que já tem data para a publicação do edital. “Não há dúvida de que recebemos uma ótima notícia, principalmente, para os moradores da região. Espero que dessa vez as coisas ocorram como o planejado, a população não tem mais paciência para esperar a construção dessas pontes”, disse o parlamentar.
O vice-prefeito de São Francisco do Guaporé, José Wellington Drumond Gouveia comemorou o anuncio feito pelo Dnit. Esta informação da data de publicação do edital e consequentemente o início da obra, previsto para 18 de junho, é uma notícia aguardada com ansiedade pela comunidade local. “Posso dizer que quando essa obra for entregue no seu total será um sonho realizado”, assegura Gouveia.
Fonte: Robson Lopes
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)