Quinta-feira, 28 de julho de 2016 - 00h09
O Distrito Industrial de Porto Velho, localizado em frente ao Hospital das Irmãs Marcelinas, na BR-364, sentido Candeias do Jamari, receberá mais R$ 2 milhões de investimento do governo estadual para a melhoria da infraestrutura do espaço, que hoje recebe cerca de 40 empresas de grande porte. A destinação de mais recursos para o Distrito Industrial foi fruto da reunião de trabalho do governador Confúcio Moura, na última terça-feira (26), no Palácio Rio Madeira, com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva; o diretor adjunto, Celso Coelho; e o coordenador de Obras Rodoviária do Departamento, Joaquim de Souza, com a participação do deputado federal, Lindomar Garçon.
Confúcio Moura tratou da retomada das obras de 8,5 quilômetros de asfaltamento urbano, com drenagem, no Distrito Industrial, com investimento de R$ 3,2 milhões. O governador pediu prioridade e celeridade para o reinício das obras. Ezequiel Neiva afirmou que a pavimentação de ruas deve ser reiniciada em 15 dias, conforme compromisso da empresa. E frisou que o contrato prevê o asfaltamento de 13 ruas, sendo que 25% da obra já foi executada.
Ao ouvir do engenheiro Joaquim de Souza que o Distrito Industrial precisa de mais recursos para atender à demanda das empresas, Confúcio autorizou mais R$ 2 milhões para investir no local. O recurso, conforme Joaquim de Souza, será utilizado na pavimentação e iluminação de uma avenida margeando a BR-364 para facilitar a entrada e saída de veículos de grande porte do Distrito Industrial. “Esse Distrito teve início na gestão do governador Ângelo Angelin (1985/87) e até hoje não teve solução. Mas vamos concluir nosso projeto de asfalto”, assegurou Confúcio.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), Basílio Leandro de Oliveira, o Distrito Industrial tem 17 empresas em operação, gerando mais de 1.200 empregos diretos. Mais de 20 empresas estão em fase de instalação e devem entrar em funcionamento dentro de dois anos. “Isso significa a geração de mais de 1.500 empregos e mais impostos para o governo continuar investindo no local”, pontuou Basílio Leandro.
Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)