Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Diretora da Ameron recebe Medalha do Mérito Legislativo no Congresso Nacional


Diretora da Ameron recebe Medalha do Mérito Legislativo no Congresso Nacional - Gente de Opinião

Em solenidade ocorrida na última quarta-feira (21), na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, a diretora de Comunicação Social da Ameron e secretária de Prerrogativas da AMB, juíza Euma Mendonça Tourinho, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, no Plenário Ulisses Guimarães. A proposta de concessão da honraria é da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO). A magistrada rondoniense recebeu a medalha das mãos do presidente da Câmara dos Deputados e presidente da República em exercício Rodrigo Maia (DEM-RJ) , e do deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG), 1º vice-presidente da Casa de Leis.

Para a diretora de Comunicação Social da Ameron, juíza Euma Mendonça Tourinho, “o recebimento da medalha representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de quase 20 anos dedicados a magistratura, me sentindo honrada em receber a distinção que homenageia todos os magistrados rondonienses, especialmente as mulheres”, destaca.

A premiação foi criada em 1983 e tem como proposta a condecoração de autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou a República Federativa do Brasil.

A vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, juíza Julianne Marques, representou o presidente da entidade, Jayme de Oliveira. Outros diretores da AMB prestigiaram a solenidade, entre eles a secretária de Comunicação Institucional, Karen Schubert; a assessora da presidência Miriam Chagas; a integrante da secretaria de Assuntos Institucionais, Érika Brandão; e o membro da secretaria de Comunicação Institucional, Rodolfo Nascimento Barros. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)