Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 - 05h25
O diretor geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos de Rondônia (Deosp), Abelardo Castro, participou de uma reunião comandada pelo superintendente da Caixa Econômica Federal em Rondônia, Rossini Ewerton, na manhã da última terça-feira (2), no auditório do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Rondônia – o Sinduscon – para tratar do projeto “Minha Casa, Minha Vida II”,
que pretende construir mais 5 mil casas populares no Estado. Duas mil delas serão erguidas em Porto Velho e as demais em cidades do interior, com destaque para Ji-Paraná, que receberá 1.500.
Participaram do encontro, técnicos da Caixa Federal, a secretária de Ação Social do Estado, Cláudia Moura, o secretário de regularização fundiária e habitação de Porto Velho, Ian Kleber; o presidente do Sinduscon-Ro, Chagas Neto e um grande número de empresários do setor.
Durante a reunião, os representantes da caixa explicaram aos participantes algumas especificações do projeto do programa que foi reformulado para a segunda etapa. Uma delas é o aumento do espaço da cozinha para 1,8 metros quadrados e do banheiro (1,5 m2) ampliação da área útil da residência que passa a ser de 36 metros quadrados.
A prioridade segundo Abelardo continua sendo as famílias de baixa renda.“Poderão se habilitar à casa própria, nesta etapa, famílias com renda de um a três salários mínimos. As Moradias também têm que ter acessibilidade total em pelo menos 3% delas, portas e janelas maiores, azulejos em todas as paredes da cozinha e banheiro, piso cerâmico em todos os cômodos e aquecedores solares para o chuveiro. A medida visa a redução do consumo de energia elétrica”, explicou Abelardo.
Castro adiantou ainda que o total dos investimentos chegam a mais de 300 milhões de reais. “Três novas áreas foram reservadas pela Prefeitura de Porto Velho para serem utilizadas na construção de casas populares”
O diretor do Deosp salientou a parceria entre Estado e município nesta segunda etapa do programa. “É a primeira vez em oito anos que o Governo de Rondônia e a prefeitura estão juntos discutindo política habitacional para a capital do Estado”, finalizou.
Fonte: Elaine Santos
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)