Sexta-feira, 21 de agosto de 2009 - 10h34
Atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania estarão disponíveis aos trabalhadores da construção. Ações demonstram responsabilidade social
Direcionado aos trabalhadores da construção e seus dependentes, com o objetivo de contribuir para a melhor qualidade de vida, o Dia Nacional da Construção Social está focado no resgate da cidadania. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliário de Porto Velho (Sinduscom PVH), Marcos Pires, quando anunciou que todos os empresários e trabalhadores do segmento da construção foram mobilizados em prol do evento.
A expectativa é que o SESI Clube, de Porto Velho, receba neste sábado, 22, a partir das 9h, aproximadamente 20.000 pessoas para a 2ª edição do evento, em Rondônia. O Dia Nacional da Construção Social é realizado em diversos estados brasileiros e tem o Serviço Social da Indústria (SESI) como co-realizador, já que é o responsável por operacionalizar diversas ações nas áreas de atuação da saúde, lazer, educação, esporte e cidadania.
O objetivo maior é construir um patrimônio ético da indústria da construção, consolidando e ampliando a sua atenção no campo da responsabilidade social ao gerar ganhos em produtividade para as empresas, por meio da melhoria da qualidade de vida dos seus trabalhadores e de suas famílias, observou Pires.
Além da parceria do SESI, o Sinduscom conta com o apoio da Votorantim Cimentos, Grupo Gerdau, CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e Seconci (Serviço Social da Indústria da Construção).
O SESI apóia e está envolvido no Dia Nacional da Construção Social, reforça a superintendente da instituição em Rondônia, Soraia Calixto, por acreditar que iniciativas como esta fazem a diferença na vida dos trabalhadores. O SESI é referência na realização de eventos desta natureza e conta também com o apoio e parceria da classe empresarial para o sucesso do evento, disse Soraia.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e diretor regional do SESI, Denis Roberto Baú, disse que toda a estrutura para a realização do Dia Nacional da Construção Social está sendo, criteriosamente, providenciada para o pronto atendimento aos trabalhadores. Esperamos superar os atendimentos feitos no ano anterior e, para isso, teremos cerca de 600 profissionais voluntários para prestar os atendimentos, finalizou o presidente da FIERO.
Serviços Já estão definidas as ações para cada setor de atuação dos profissionais que estarão envolvidos no evento. Para isso, foram realizadas nesta semana - reuniões entre os coordenadores das áreas para análise das atividades propostas. Na Saúde, por exemplo, serão feitos: testes do pezinho, de glicemia, tipagem sanguínea, atenção às doenças crônicas, vacinação (hepatite B, tétano e febre amarela), entre outros. A Educação incentivará o Programa Sesinho Multimídia de inclusão digital, a campanha de Educação Ambiental, confecção de brinquedos com a reutilização de garrafas Pet, o programa de resistência às drogas e à violência (Proerd) e demais atividades. Os outros setores, da mesma forma, têm a programação de atividades a serem oferecidas já estipuladas e aprovadas.
Fonte: Ascom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes