Terça-feira, 8 de maio de 2018 - 08h52

Na tarde do último sábado (05) no Espaço Alternativo, o Governo Estadual de Rondônia por meio Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, (Detran-RO) esteve participando da abertura do Movimento Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.
Neste ano a campanha que aderiu ao tema “Nós somos o trânsito” contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Semtran, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER) e outros envolvidos nas programações.
Para que esses trabalhos possam ser efetivados é necessário o empenho de servidores atuantes nas propostas educacionais, assim supervisor da coordenadoria de educação de trânsito do Detran-RO, Bruno Eduardo:
“O Movimento Maio Amarelo intensifica nossos trabalho de conscientização que é realizado com todas as faixas etárias por onde passamos. Nossa equipe está focada em um único objetivo que é salvar vidas através da educação e vamos trabalhar ainda mais para alcançar o maior público possível.”
Marcos Bert, médico socorrista e representante da Secretaria Estadual de Saúde esteve na solenidade participando de uma simulação de um acidente de trânsito e explica o objetivo da atividade que envolveu dois veículos automotores, vítimas fatais e feridas:
“a simulação causa um impacto em primeiro momento e chamar atenção às possibilidades que podem acontecer devido às imprudências dos condutores. Também mostramos que o acidente simulado pode acontecer com um familiar, um amigo ou conhecido se não houver conscientização de todas as partes.”
O diretor adjunto do Detran-RO, Márcio Félix esteve presente no encontro e prestou apoio à causa juntamente com os demais diretores do órgão. “o Detran de Rondônia tem grande peso nas ações do Maio Amarelo, por isso devemos chamar atenção ainda mais dos nossos condutores a fim de alcançar a paz no trânsito e diminuir os grandes índices de mortalidade e sequelas”, afirma.
Ainda na ocasião foi realizado um trabalho educativo com as crianças presentes na solenidade. Foi montado um “espaço kids” que incentivou a participação dos pequenos nas orientações e cuidados no trânsito, alertando os pais sobre suas responsabilidades.
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)