Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Detran conscientiza motociclista em Semana Nacional de Trânsito


O crescente número da frota de motocicletas e principalmente os acidentes envolvendo estes veículos levou o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a escolher o tema Você a moto: uma união feliz como objeto principal das campanhas educativas deste segundo semestre.

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO abriu a campanha oficialmente ontem pela manhã no auditório da autarquia em Porto Velho com a presença de várias autoridades ligada ao trânsito, através de seus diversos representantes, entre os quais o Diretor Executivo e Administrativo Financeiro do Detran, Erasmo Moreira de Carvalho, Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Silas Paulino, Neil Aldrin Gonzaga, Comandante da Companhia Independente de Trânsito e do Conselho Estadual de Trânsito – Cetran, Tenente Coronel Agenor de Carvalho da Polícia Militar e o Tenente José Luis Gabriel do Corpo de Bombeiros.

Em seguida a abertura o Major Neil Gonzaga realizou uma palestra educativa relativa ao tema onde explicou que o motociclista em sua maioria é visto pelos motoristas como indisciplinado e autoritário pela sua forma de conduzir o veículo.

Em Rondônia um levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO aponta que os condutores e passageiros de motos no Estado não respeitam as normas de trânsito e, sobretudo, a segurança deles próprios
O Detran apurou que somente até o último mês de agosto, 12.308 infrações foram registradas no Estado. Entre as infrações mais comuns segundo Hugo Guilherme Correio da Divisão de Policiamento e Fsicalização de Trânsito do Detran encontram-se os condutores e passageiros flagrados em fiscalizações sem o capacete.

No Estado a  frota de veículos hoje é de 361.132 veículos. Desse número 39,70% (143.364) é composta por motocicletas enquanto 28,75% (103.132) são de automóveis. Somente na capital é que o número de automóveis é maior que motocicleta representando 48.55% e 22.18% respectivamente.

PROGRAMAÇÃO
Dentro da programação diversas palestras serão realizadas em escolas, faculdades e empresas na capital. Nesta segunda-feira (18) equipe da Coordenadoria de Educação de Trânsito estará presente escola Cel. Carlos Aloysio Weber; na terça-feira na distribuidora de bebidas Dismar e escolas Tancredo Neves, JK e João Bento da Costa. Na quarta-feira palestra na empresa TRB Engenharia, Escola Paulo Leal, Escola Batista Vida Plena; na quinta-feira na escola Marcelo Cândia na BR-364, escola Mundo Mágico e faculdade Unipec; na sexta-feira a educação de trânsito estarão ministrando palestra nas escola Maria de Nazaré, Nações Unidas, Pe. Moretti. No sábado os trabalhos serão na Igreja Cristã Evangélica. No domingo na Igreja Evang. Filhos do Óleo e na segunda-feira Centro Educacional Sonho de Criança e Embrapa.

Foto: Miro Costa

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)