Sexta-feira, 25 de abril de 2014 - 06h40
No próximo sábado, 26, acontece a IV Corrida Noturna no Espaço Alternativo e o Departamento Estradas e Rodagens (DER) irá realizar em conjunto com os organizadores do evento, a apresentação do novo Espaço, onde em uma tenda serão mostradas ilustrações da projeção do local, bem como várias outras atividades de recreação e atividades físicas. O evento acontece das 17h às 20h.
Segundo a arquiteta Vanessa Lima, a Secretaria da Paz (Sepaz), estará no local realizando conscientização sobre vida saudável, haverá palco com apresentações de ginástica laboral, exercícios e também foram convidadas algumas faculdades “para que realizem medição de pressão e outros exames com a população”.
As obras do Novo Espaço Alternativo estão passando por adequações em seu projeto original devido solicitações da Base Aérea de Porto Velho, “principalmente no que diz respeito à iluminação”, informou Vanessa. Segundo ela, as obras estão em ritmo acelerado quanto à drenagem e terraplanagem. Mesmo com as alterações, “a previsão de entrega de obra permanece para fim de agosto e início de setembro”.
A remodelação do Espaço Alternativo, tem a finalidade de proporcionar à população um local agradável e convidativo para a prática de atividades físicas e lazer. A obra faz parte do projeto Canais da Cidadania e serão investidos, aproximadamente, R$ 20 milhões ao final da construção. Além disso, ao concluir a obra, as vias não serão mais interrompidas para o tráfego de veículos.
Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Marcos Freire
Decom - Governo de Rondônia
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)