Quarta-feira, 23 de maio de 2012 - 20h11
Os deputados Jean Oliveira (PSDB), Epifânia Barbosa (PT), Saulo Moreira (PDT) e Ana da Oito (PT do B) apresentaram ao presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), pedido de renúncia aos cargos que ocupavam na mesa diretora da Casa, em caráter irrevogável. Os quatro deputados estaduais renunciaram aos cargos nos bienios 2011/2012 e 2013/2014.
O deputado Saulo Moreira, em sua justificativa, considerou a decisão do proferida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, que decretou a suspensão do exercício da sua função na mesa diretora em novembro de 2011, situação que perdura por tempo indeterminado, sem previsão de perda de eficácia. Ele lembrou que isso vem acarretando transtornos de ordem administrativa por deficiência na composição da mesa.
Jean Oliveira detalhou em seu pedido que pede também afastamento para o bienio 2013/2014, para o qual também já se encontra eleito, mas ainda não empossado. Os pedidos de Ana da Oito e Epifânia Barbosa também são semelhantes ao de Jean.
A renúncia já aconteceu de forma oficial, porque os pedidos protocolados na presidência da Assembleia Legislativa foram lidos em plenário, na sessão ordinária realizada na última terça-feira (22).
Fonte: ALE/RO
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),