Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputados Marcelo Cruz e Gilberto Lira discutem fortalecimento da relação entre Rondônia e Acre na Alero

Encontro ocorreu na Presidência da Casa de Leis.


Deputados estaduais Marcelo Cruz e Gilberto Lira buscam estreitar a relação entre os estados (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO) - Gente de Opinião
Deputados estaduais Marcelo Cruz e Gilberto Lira buscam estreitar a relação entre os estados (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

A Assembleia Legislativa (Alero) serviu como um importante espaço para o fortalecimento das relações entre os estados do Acre e Rondônia. O presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), recebeu na manhã desta terça-feira (15) o deputado estadual Gilberto Lira (União Brasil-AC) em um encontro que buscou aprofundar o diálogo sobre o cenário político acreano e rondoniense. O encontro contou ainda com a participação do chefe de gabinete do parlamentar, Roberto Kennedy.

O foco da reunião foi estabelecer parcerias estratégicas que impulsionem o desenvolvimento regional, promovendo ações conjuntas que tragam benefícios significativos para ambas as localidades.

Para o deputado estadual Gilberto Lira ressaltou a importância do intercâmbio parlamentar entre os estados. "A troca de experiências e ideias entre Rondônia e Acre é essencial para o nosso progresso. Precisamos entender as realidades de cada estado e buscar soluções que atendam às necessidades comuns. O fortalecimento das Assembleias Legislativas pode trazer um novo horizonte para nossas ações. Juntos, podemos implementar políticas públicas que realmente façam a diferença na vida das pessoas", ressaltou.

Já o deputado estadual Marcelo Cruz destacou a importância do desenvolvimento econômico e social de Rondônia. "Nosso estado possui um potencial incrível, que pode ser ainda mais explorado por meio de parcerias estratégicas. Estamos abertos ao diálogo e acreditamos que a colaboração com o Acre pode gerar resultados significativos para nossos cidadãos. Juntos, podemos criar oportunidades de emprego, fortalecer a infraestrutura e promover iniciativas que beneficiem ambas as regiões", encerrou.

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)