Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputados Marcelo Cruz e Gilberto Lira discutem fortalecimento da relação entre Rondônia e Acre na Alero

Encontro ocorreu na Presidência da Casa de Leis.


Deputados estaduais Marcelo Cruz e Gilberto Lira buscam estreitar a relação entre os estados (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO) - Gente de Opinião
Deputados estaduais Marcelo Cruz e Gilberto Lira buscam estreitar a relação entre os estados (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

A Assembleia Legislativa (Alero) serviu como um importante espaço para o fortalecimento das relações entre os estados do Acre e Rondônia. O presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), recebeu na manhã desta terça-feira (15) o deputado estadual Gilberto Lira (União Brasil-AC) em um encontro que buscou aprofundar o diálogo sobre o cenário político acreano e rondoniense. O encontro contou ainda com a participação do chefe de gabinete do parlamentar, Roberto Kennedy.

O foco da reunião foi estabelecer parcerias estratégicas que impulsionem o desenvolvimento regional, promovendo ações conjuntas que tragam benefícios significativos para ambas as localidades.

Para o deputado estadual Gilberto Lira ressaltou a importância do intercâmbio parlamentar entre os estados. "A troca de experiências e ideias entre Rondônia e Acre é essencial para o nosso progresso. Precisamos entender as realidades de cada estado e buscar soluções que atendam às necessidades comuns. O fortalecimento das Assembleias Legislativas pode trazer um novo horizonte para nossas ações. Juntos, podemos implementar políticas públicas que realmente façam a diferença na vida das pessoas", ressaltou.

Já o deputado estadual Marcelo Cruz destacou a importância do desenvolvimento econômico e social de Rondônia. "Nosso estado possui um potencial incrível, que pode ser ainda mais explorado por meio de parcerias estratégicas. Estamos abertos ao diálogo e acreditamos que a colaboração com o Acre pode gerar resultados significativos para nossos cidadãos. Juntos, podemos criar oportunidades de emprego, fortalecer a infraestrutura e promover iniciativas que beneficiem ambas as regiões", encerrou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)