Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Só na Bença enaltece o projeto Excelência na Leitura


 

O deputado Só na Bença (PMDB) enalteceu o projeto pedagógico ‘Excelência na Leitura’, desenvolvido entre os dias 7 e 11 de novembro por professores da Escola Estadual Professor Valdir Monfredinho, em Pimenta Bueno.

De acordo com o deputado Só na Bença, o projeto pedagógico ‘Excelência na Leitura’ é fundamental para despertar nos educandos o interesse pela leitura a partir de encontros de formação de leitores.

Outro ponto destacado pelo parlamentar: as palestras apresentadas no encerramento das atividades foram elucidativas para que crianças e jovens tenham a clareza ao escolher o caminho a seguir.

“Por isso é importante que os pais participem do evento. A relação da família com a escola é decisiva para que os projetos desenvolvidos no ambiente escolar sejam bem sucedidos”, disse Só na Bença.

Palestras

O chefe de gabinete do parlamentar, Agnaldo Nepomuceno, ministrou a palestra ‘A força de um ideal’, dentro da programação do projeto ‘Excelência na Leitura’.

Inicialmente, Nepomuceno fez um breve histórico de vida e destacou a importância de superar as situações adversas. Em seguida, ele explorou a questão dos caminhos que surgem na vida e a arte de escolher o melhor entre eles, tornando a decisão o ponto central para alcançar o objetivo.

A outra palestra, apresentada por acadêmicos de Psicologia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), foi sobre ‘A importância da afetividade entre pais e filhos’.

“Estão de parabéns os professores, coordenadores e gestores da Escola Valdir Monfredinho pela realização dessa atividade”, declarou o deputado.

ALE/RO - DECOM

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)