Segunda-feira, 17 de agosto de 2009 - 14h50
O deputado estadual Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná) solicitou ao governador Ivo Cassol (PP) a implantação em todos os bairros de Porto Velho e os municípios do interior do Estado de academias com equipamentos e acessórios para a pratica de atividades físicas. O deputado justificou no seu requerimento que essas academias devem garantir o bem estar físico e mental do cidadão da melhor idade.
A proposta do deputado Euclides propõe que o projeto seja implantado através da Secretaria de Ação Social do Estado (SEAS) e deverá atender pessoas com idades acima de 50 anos, com orientação profissional de médicos e professores de educação física.
Euclides explicou que experiências como estas já estão em pleno funcionamento no município de Ji-Paraná, com total aprovação da população. Segundo ele, recentemente colocou em pratica o projeto "Verão Saudável", onde reúne centenas de pessoas todos os dias no Centro Desportivo e Lazer (CEDEL), no bairro Ministro Andreazza (BNH).
O projeto tem a finalidade de promover atividades físicas com a comunidade para a melhoria da saúde das comunidades daquela região, disse Euclides.
Ele enfatizou a importância do cidadão em receber orientação de praticas corretas de exercícios físicos. Para isso, Euclides designou a professora de educação física, Laurinda Gervasio, para ficar a disposição das pessoas que freqüentam o CEDEL, de segunda à sexta-feira a partir das 17 horas.
Fonte: Ascom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes