Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Maurício Carvalho e Sebrae/RO unem forças para impulsionar o empreendedorismo rural em Rondônia


Deputado Maurício Carvalho e Sebrae/RO unem forças para impulsionar o empreendedorismo rural em Rondônia - Gente de Opinião

Em encontro realizado no dia 26 de novembro em Brasília/DF, o deputado federal Maurício Carvalho, o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RO, Darci Cerutti, e o Conselheiro Titular da Faperon, Hélio Dias, conversaram acerca da destinação de emendas parlamentares para a realização de projetos que visam fortalecer o microempreendedorismo, especialmente no meio rural de Rondônia. 

Durante o contato, foram debatidas diversas iniciativas que podem ser implementadas com os recursos das emendas parlamentares, como a criação de programas de capacitação, a oferta de crédito para pequenos negócios e o desenvolvimento de projetos de inovação. 

O deputado Maurício Carvalho destacou a importância da parceria com o Sebrae/RO para o desenvolvimento do estado: "Acreditamos que o empreendedorismo é um motor fundamental para o crescimento econômico de Rondônia. Por isso, estamos trabalhando incansavelmente para criar um ambiente favorável para os pequenos negócios, especialmente no meio rural. Essa parceria com o Sebrae/RO será fundamental para alcançarmos esse objetivo." 

Darci Cerutti, Presidente do CDE do Sebrae Rondônia, ressaltou a importância das emendas parlamentares para o desenvolvimento de projetos que beneficiam os microempreendedores:

"As emendas parlamentares são uma ferramenta fundamental para que possamos ampliar nossas ações e atender a um número maior de empreendedores. Essa parceria com o deputado Maurício Carvalho é estratégica para fortalecer o ecossistema empreendedor em Rondônia." 

A parceria entre o deputado Maurício Carvalho e o Sebrae/RO representa um avanço significativo para o desenvolvimento do empreendedorismo rural em Rondônia. Com a destinação de emendas parlamentares para projetos específicos, será possível oferecer mais oportunidades para os pequenos negócios do campo, gerando emprego e renda e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)