Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Maurão se reúne com chefe da CGU em Rondônia



O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), se reuniu nesta quarta-feira (7) com o chefe da Controladoria Geral da União (CGU), João Mourão. Durante o encontro, foi discutido o papel da CGU no acompanhamento dos processos que envolvem recursos federais e a possibilidade de parceria entre as duas instituições.

Da reunião, participaram ainda os deputados Aélcio da TV (PP) e Laerte Gomes (PEN), além do secretário de Planejamento da Casa, Luciano Guimarães, o chefe substituto da CGU, Maurício Kurilo e a servidora da CGU, Sônia Maria.

“Estamos de portas abertas para parcerias. Entendo que as instituições públicas devem estar sempre dispostas a atuar em conjunto, para que a sociedade possa ser contemplada com mais ações”, afirmou Maurão.

O chefe da CGU ressaltou que o órgão fiscaliza a aplicação de recursos federais, nas três esferas de poder: na União, Estados e municípios.

“Fazemos um trabalho por amostragem e a partir de denúncias. Uma ação recente da CGU foi na Prefeitura de Mirante da Serra e estamos atuando na fiscalização de convênios federais na prefeitura da capital”, completou Maurão.

Fonte: Eranildo Costa Luna

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)