Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Lebrão recebe prefeito e vereadores de Guajará Mirim


 

O deputado José Lebrão (PMDB) se comprometeu em ajudar o município de Guajará Mirim, que passa por sérias dificuldades, principalmente na área de saúde. O parlamentar disse que o governador Confúcio Moura (PMDB) está sensível à questão dos problemas assumidos pelos prefeitos, principalmente pelos que tomaram posse pela primeira vez no último dia 1º.

Lebrão recebeu em seu gabinete o prefeito interino de Guajará, Sergio Bouez (PSB), que estava acompanhado pelos vereadores Raimundo Barroso (PMN), Mário César Paes (PMN) e Adanildson Sicsu (PCdoB), que é o secretário Municipal da Saúde.

O deputado explicou ser conhecedor dos problemas enfrentados pelas prefeituras pequenas, devido à baixa arrecadação, o que muitas vezes dificulta o bom atendimento à população.

Sergio Bouez disse ao deputado contar com o apoio dos parlamentares. Ele citou como exemplo de bons trabalhos realizados em municípios pequenos as ações executadas em São Francisco do Guaporé, pela prefeitura Gislaine Lebrinha (PMDB).

Lebrão acompanhou o prefeito e os vereadores em uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, solicitando apoio para Guajará.

“Depois dessa reunião, asseguramos um importante benefício para Guajará Mirim e para os demais municípios, porque o governador se comprometeu em rever o decreto que resultaria na retirada de servidores estaduais que prestam serviços nas redes municipais de saúde”, destacou José Lebrão.

O deputado e o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniram com Confúcio e solicitaram mudanças no decreto legislativo que determinava que os municípios deveriam pagar os salários dos servidores estaduais que estivessem à disposição das prefeituras. Se isso não acontecesse, os servidores teriam que ser devolvidos à Sesau.

“Tem servidor que presta serviço à prefeitura há mais de 20 anos. Eu e o deputado Maurão explicamos que isso seria um grande prejuízo para os municípios pequenos. O governador foi sensível ao problema, garantindo que irá rever esse artigo do decreto”, explicou Lebrão.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)