Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Jesuíno se compromete em ajudar Buritis



O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) se comprometeu em ajudar o município de Buritis. O parlamentar recebeu em seu gabinete, na terça-feira (10), o prefeito Antônio Correia e o secretário municipal de Planejamento, Fernandes Lucas. Eles trataram de assuntos relacionados à questão orçamentária.

O prefeito destacou a importância do trabalho em conjunto entre a Assembleia e a município de Buritis. Ele citou a Jesuíno Boabaid a defasagem das obras públicas e os problemas verificados nas áreas de saúde e segurança, além das condições das estradas vicinais no município.

Jesuíno explicou que pretende apresentar principalmente projetos na área de segurança pública, que é seu principal foco, mas assegurou que encaminhará emendas parlamentares para as demais necessidades do município.

O secretário Fernandes disse que em Buritis somente 30% dos contribuintes não pagam IPTU, e que em sua gestão está desenvolvendo mecanismos para que a população também contribua de forma efetiva nos impostos. Ele disse serem preocupantes as leis sobre o manejo florestal, principal fonte financeira do município.

O deputado Jesuíno disse que trabalhará em conjunto com os outros parlamentares para tentar solucionar os problemas enfrentados pelo Estado nessa área de manejo florestal. O prefeito convidou o parlamentar a conhecer de perto os problemas do município, bem como as necessidades da população de Buritis.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)