Terça-feira, 22 de setembro de 2015 - 10h54
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) apresentou indicação ao governo do Estado, com cópia a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), solicitando a construção um laboratório de química na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Oswaldo Piana, situada no município de Corumbiara.
De acordo com Lazinho, viabilizar este laboratório aos alunos e professores proporcionará o benefício de aulas mais didáticas, onde os que estão aprendendo na teoria poderão agregar o aprendizado em aulas práticas.
O deputado Lazinho justificou a importância da construção de um laboratório, que servirá como um facilitador de conhecimento, proporcionando dentro da teoria, a aplicação da observação, constatação e a criação de fórmulas buscando o conhecimento através da experiência pessoal do aluno, o que visa contribuir o crescimento intelectual e desenvolvimento de um pensamento crítico.
DER
Lazinho da Fetagro também apresentou indicação ao Poder Executivo, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), pedindo a estadualização da estrada vicinal 29-B, que liga o município de Nova Mamoré a Porto Velho, através dos distritos de Nova Dimensão e União Bandeirantes, com 70 km de extensão.
Para Lazinho, a estadualização é necessária porque o DER tem mais estrutura do que as prefeituras para manter a estrada trafegável.
O deputado disse que manter a vicinal em boas condições facilita o transporte escolar na área rural, bem como o atendimento de forma significativa às demandas dos moradores que precisam fazer uso da linha diariamente.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)