Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado eleito Jhony Paixão pedalou mais de 85 quilômetros no primeiro dia do desafio


Deputado eleito Jhony Paixão pedalou mais de 85 quilômetros no primeiro dia do desafio - Gente de Opinião

O deputado diplomado Jhony Paixão (PRB) de Ji-Paraná, está cumprido uma das mais longas pedaladas que já fez até então, trata-se do trajeto de Ji-Paraná à Porto Velho (370km). O propósito do deputado diplomado é a conscientização do uso de ciclovia e ciclofaixas nas principais avenidas dos municípios e nas rodovias de responsabilidade do estado.

Nesse primeiro dia, Jhony saiu de Ji-Paraná no coração do estado, na tarde desta quinta-feira (24) com destino a cidade de Jaru, o cronograma no primeiro dia segue na seguinte ordem, saída de Ji-Paraná às 15h, para cada 30km está sendo realizado 3 paradas, com um tempo previsto de 20km média.

O propósito de Jhony com essa ida a capital pedalando, vem de encontro com a Lei Federal nº 13.724 de 04/10/2018, que institui o Programa Bicicleta Brasil (PBB), para o uso de bicicleta visando a melhoria das condições de mobilidade urbana. “A lei existe, agora precisamos nos mexer para poder desfrutar da mesma, convoco a população de Rondônia, especialmente os ciclistas, para participar do abaixo assinado online”, frisou o deputado diplomado.

Estamos sendo muito bem recebidos por onde passamos, em Ouro Preto e em Jaru a população fez questão de apoiar e registrar esse momento, os amigos dessas cidades estavam nos esperando para a chegada, é bom saber que essa é por uma boa causa, disse. O deputado lembrou que depois de empossado trabalhará nesse projeto, que visa beneficiar os ciclistas e os trabalhadores que usam ciclovias e ciclofaixas.

 A cada 30 min sugere-se a ingestão de no mínimo uma paçoca, água a vontade e a cada 30 km uma parada para um lanche (misto) com isotônico, além de frutas, banana, melancia, maçã.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)