Quinta-feira, 22 de outubro de 2015 - 12h19
O deputado Adelino Follador (DEM) cobrou ontem do governador Confúcio Moura a extensão da gratificação concedida aos professores pelo efetivo exercício da docência nas escolas estaduais ou no Centro de Ensino de Jovens e Adultos (CEEJA), que atuem na formação dos presos e lecionem nas unidades prisionais do Estado.
Com este objetivo o deputado protocolou nesta terça-feira (22) indicação ao governador Confúcio Moura, com cópia aos titulares das secretarias de Justiça e Educação, cobrando o imediato encaminhamento à Assembleia Legislativa do competente projeto de lei para corrigir esta distorção funcional, já que atende a um grupo de professores em detrimento de outro.
Segundo o deputado alguns poucos professores, aqueles que atuam nas escolas que funcionam dentro dos presídios já recebem esta gratificação, mas a maioria não tem o mesmo benefício e correm risco ainda maior, tendo em vista que são expostos a condições de grande periculosidade sem os mesmos recursos dos demais.
O deputado explicou que esses professores que atuam nos presídios, para exercerem o seu mister, por medida de segurança do sistema, são trancados juntos com os presos enquanto duram as aulas, situação que precisa ser reconhecida pelo poder públicos (SEDUC), e exemplarmente corrida com a extensão de todos os direitos e garantias.
Em sua justificativa, Follador disse que a extensão dessa gratificação, na verdade, é uma medida de justiça, já que esses professores realizam o nobre trabalho de ressocialização e educação de presos, na expectativa de dar direção e uma vida melhor a tantos que vivem privados de liberdade, para que voltem bem ao convívio de suas famílias e da sociedade.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)