Quarta-feira, 27 de dezembro de 2017 - 10h15
Na última semana, a deputada federal Marinha Raupp conseguiu viabilizar — junto à Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário — R$ 6.718.205,40 para investir na modernização das Unidades de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Udaf) de todos os 52 municípios de Rondônia.
O objetivo é promover a modernização de centrais de recebimento e distribuição de produtos da Agricultura Familiar no Estado. O recurso servirá para comprar kits compostos por balança mecânica, freezer, câmara frigorífica, monobloco, pallets, caminhão de carga seca, além de mobiliário para escritório.
O material adquirido será utilizado para pesar, separar, embalar e distribuir os alimentos. Neste mesmo processo será realizado o controle de qualidade dos produtos, organizando melhor a estrutura e logística de recebimento e distribuição dos alimentos em cada Município.
“Esta modernização das centrais de distribuição vem somar ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nossa intenção é proporcionar melhor infraestrutura para os agricultores familiares, possibilitando a autonomia das comunidades. Assim também auxiliamos o Governo do Estado no que diz respeito aos programas de segurança alimentar e nutricional. São equipamentos para todos os municípios do Estado”, reforçou a deputada.
Além de apoiar a distribuição e a comercialização dos alimentos, as unidades organizam a logística e fortalecem as compras institucionais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)