Quarta-feira, 27 de abril de 2022 - 19h31

A deputada federal Mariana Carvalho e o Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, recepcionou prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas de Rondônia nesta quarta-feira, 27, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. As lideranças participam nesta semana da Marcha Municipalista na capital federal.
Na agenda, organizada pela deputada Mariana, os representantes municipais puderam tratar de demandas de suas cidades com o Ministro e técnicos da pasta. A reunião também contou com a participação da deputada federal Silvia Cristina.

Foram levantadas questões diversas referentes a temas como o programa Médicos Pelo Brasil e o quantitativo de profissionais; habilitação de novas unidades de saúde, contrapartidas dos municípios e muitas outras.
“Temos trabalhado pela saúde da nossa população e, como a maioria das demandas são comuns aos diversos municípios, nada mais oportuno do que aproveitarmos a presença das lideranças em Brasília e realizar essa reunião. Agradeço ao Ministro Marcelo Queiroga e a cada técnico do Ministério, pois sabemos que será feito tudo o possível para solucionar cada situação”, afirmou Mariana
A deputada destacou que sob a gestão do ministro Marcelo Queiroga no Ministério, alguns municípios de Rondônia receberam respiradores pela primeira vez e equipamentos que ajudaram no combate à pandemia.
O Ministro destacou a atuação da deputada e parabenizou Rondônia por ter uma parlamentar que está entre os melhores do Congresso.
Os representantes municipais agradeceram a deputada pela reunião e e destacaram a importância do encontro que permitiu encaminhamentos com o Ministro e os técnicos.
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)