Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Ieda Chaves mobiliza parceiros e voluntários no projeto “Coração em Ação” em Porto Velho

Atendimentos e atividades em áreas essenciais foram realizados gratuitamente na zona Sul.


Deputada Ieda Chaves mobiliza parceiros e voluntários no projeto “Coração em Ação” em Porto Velho - Gente de Opinião

Mais de 900 atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, emissão de documentos, beleza, lazer, adoção de animais de estimação, entre outros, foram realizados no último sábado (30), durante o projeto “Coração em Ação”, idealizado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), na Escola Jorge Vicente Salazar, localizada na zona Sul de Porto Velho.

Segundo o parlamentar, seu ingresso na vida pública foi motivado pelo desejo de ajudar as pessoas e transformar a vida das famílias que mais aconteceram. “O 'Coração em Ação' é exatamente isso. Esse projeto traduz a minha essência. Política é a arte de servir, de cuidar, proteger, enfim. Só faz o bem quem tem esse amor pelas pessoas, quem tem essa vontade de ajudar no coração”, disse.

Na sua terceira edição, o projeto é um misto de solidariedade ao próximo. Durante seu discurso, Ieda Chaves fez questão de considerar o comprometimento de bolsas de parceiros (públicos e privados) e voluntários. “Agradeço a todas as pessoas que atuaram voluntariamente, profissionais de diversas áreas, e que fizeram parte desta ação do bem, que é uma ação de amor”, complementou.

Benefícios às pessoas

"Acho que é uma ação muito bacana, algo que eu nunca tinha feito [massagem]. Fiz hoje e foi muito bom. Só tenho gratidão por tudo o que as pessoas estão fazendo. Que essa ação continue acontecendo em diversos bairros", contribuiu a cuidadora escolar, Deise Chaves, que também aproveitou o dia para receber revitalização facial.

Voluntariado

Já Sueli Souza, que atua como voluntária desde a primeira edição, contou que o projeto atende vários bairros da cidade e, principalmente, as pessoas que, durante a semana, não têm tempo para resolver alguns problemas pessoais. "Então, essa ação idealizada pela deputada Ieda Chaves é muito importante para a nossa população, e é bom poder ajudar as pessoas que precisam do nosso atendimento. Eu me sinto realizada", expôs.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)