Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Federal Cristiane Lopes Vota a Favor da Castração Química no Brasil

A medida foi aprovada como destaque no projeto de lei que cria o Cadastro Nacional de Pedófilos, um marco de mais rigidez e combate a esses crimes no país


Deputada Federal Cristiane Lopes Vota a Favor da Castração Química no Brasil - Gente de Opinião

Com o compromisso de garantir maior proteção às crianças e adolescentes brasileiros, nesta quinta-feira (12), a deputada federal Cristiane Lopes reafirmou sua posição de tolerância zero contra crimes sexuais ao votar favoravelmente à castração química para estupradores.

"Não podemos mais aceitar que monstros que destroem vidas fiquem impunes ou sejam tratados de forma branda", afirmou a deputada. Para Cristiane Lopes, a aprovação deste mecanismo é um passo decisivo para fortalecer o sistema de justiça e evitar que criminosos reincidam em atos que causam danos irreparáveis às vítimas e suas famílias.

A castração química é um tratamento médico que reduz a libido e a capacidade sexual do indivíduo, e será aplicada como medida adicional em casos de reincidência de crimes sexuais graves. Essa política já é adotada em diversos países como parte de estratégias para combater crimes desse tipo.

Além disso, o projeto de lei que inclui o cadastro nacional de pedófilos busca assegurar maior controle e transparência no acompanhamento de pessoas condenadas por crimes sexuais contra menores. Esse cadastro será uma ferramenta acessível às forças de segurança e ao sistema judiciário, ampliando a vigilância e dificultando a atuação de criminosos reincidentes.

A aprovação do destaque representa uma vitória significativa na luta contra a violência sexual. Para Cristiane Lopes, é fundamental que o Brasil adote medidas rígidas e eficazes para garantir que as vítimas sejam protegidas e que os criminosos enfrentem as consequências mais duras possíveis.

"Nosso trabalho aqui na Câmara é, acima de tudo, proteger quem mais precisa. Não podemos permitir que essas atrocidades continuem. Hoje demos mais um passo em direção a um Brasil mais seguro para nossas crianças e adolescentes", concluiu.

O projeto agora segue para análise no Senado e a parlamentar se compromete a continuar defendendo ações firmes e necessárias para proteger as famílias brasileiras e combater a impunidade.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente regional do partido, deputada Sílvia Cristina abonou a filiação e destacou a forma humanizada como ele atua

Presidente regional do partido, deputada Sílvia Cristina abonou a filiação e destacou a forma humanizada como ele atua

O médico clínico geral Maiquy Paulo, que atua em Ouro Preto do Oeste e cidades da região Central, além de atuar em Machadinho do Oeste e Alto Paraís

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)