Segunda-feira, 11 de novembro de 2024 - 11h44

Na última quinta-feira (07), aconteceu no Teatro Banzeiros
em Porto Velho, o Encontro de Prefeitos e Prefeitas, com o tema: Transição e
Inovação para uma Gestão Eficiente, e a deputada federal Cristiane Lopes
reforçou seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios de Rondônia e a
importância de práticas de governança que favoreçam toda a população.
Em seu discurso, Cristiane destacou o envio de mais de 90
milhões de reais em emendas parlamentares nos últimos dois anos, destinados a
fortalecer áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, agricultura,
assistência social, esporte e cultura.
“Este encontro representa um passo importante para garantir
que nossos prefeitos e prefeitas estejam preparados para enfrentar os desafios
de suas comunidades com práticas de governança que impactem diretamente a vida
da nossa população. Fiquei muito feliz em participar deste evento e contribuir
para essa troca de conhecimentos”, afirmou.
O encontro foi uma iniciativa de capacitação para novos
gestores municipais, abordando temas cruciais para uma administração pública
inovadora e eficiente, incluindo a captação de recursos e a implementação de
políticas locais.
O presidente da Arom e, também, prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, elogiou o trabalho da deputada e sua participação no evento, destacando o impacto positivo das emendas enviadas. “A atuação da deputada vem sendo essencial para garantir mais recursos para os nossos municípios. Esse encontro também é uma oportunidade para fortalecer parcerias e alinhar esforços para uma gestão pública eficiente”.

Cristiane Lopes também ressaltou a importância de um diálogo constante entre os gestores municipais e a esfera legislativa, reforçando a necessidade de uma abordagem regionalizada nas políticas públicas para Rondônia.
“Entendo as diferentes realidades dos nossos 52 municípios e sei que cada região tem suas próprias demandas. Por isso, temos que garantir que as políticas públicas atendam a essas especificidades,” declarou a deputada.

Além dos recursos direcionados às áreas de educação, saúde, infraestrutura e assistência social, Cristiane destinou 4 milhões de reais para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), contribuindo para a regularização fundiária e a segurança jurídica das propriedades rurais em Rondônia. Esse aporte reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento e a valorização dos produtores rurais da região.
Para Cristiane, o fortalecimento dos laços das câmaras municipais e os secretariados são essenciais para uma governança sólida e inclusiva. “Acredito que o caminho para um futuro próspero para todos os rondonienses passa necessariamente por esforços conjuntos e políticas inclusivas. Meu trabalho é dedicado a esse propósito e a capacitação de gestores é fundamental para o desenvolvimento de Rondônia”.
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)