Segunda-feira, 11 de novembro de 2024 - 11h44

Na última quinta-feira (07), aconteceu no Teatro Banzeiros
em Porto Velho, o Encontro de Prefeitos e Prefeitas, com o tema: Transição e
Inovação para uma Gestão Eficiente, e a deputada federal Cristiane Lopes
reforçou seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios de Rondônia e a
importância de práticas de governança que favoreçam toda a população.
Em seu discurso, Cristiane destacou o envio de mais de 90
milhões de reais em emendas parlamentares nos últimos dois anos, destinados a
fortalecer áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, agricultura,
assistência social, esporte e cultura.
“Este encontro representa um passo importante para garantir
que nossos prefeitos e prefeitas estejam preparados para enfrentar os desafios
de suas comunidades com práticas de governança que impactem diretamente a vida
da nossa população. Fiquei muito feliz em participar deste evento e contribuir
para essa troca de conhecimentos”, afirmou.
O encontro foi uma iniciativa de capacitação para novos
gestores municipais, abordando temas cruciais para uma administração pública
inovadora e eficiente, incluindo a captação de recursos e a implementação de
políticas locais.
O presidente da Arom e, também, prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, elogiou o trabalho da deputada e sua participação no evento, destacando o impacto positivo das emendas enviadas. “A atuação da deputada vem sendo essencial para garantir mais recursos para os nossos municípios. Esse encontro também é uma oportunidade para fortalecer parcerias e alinhar esforços para uma gestão pública eficiente”.

Cristiane Lopes também ressaltou a importância de um diálogo constante entre os gestores municipais e a esfera legislativa, reforçando a necessidade de uma abordagem regionalizada nas políticas públicas para Rondônia.
“Entendo as diferentes realidades dos nossos 52 municípios e sei que cada região tem suas próprias demandas. Por isso, temos que garantir que as políticas públicas atendam a essas especificidades,” declarou a deputada.

Além dos recursos direcionados às áreas de educação, saúde, infraestrutura e assistência social, Cristiane destinou 4 milhões de reais para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), contribuindo para a regularização fundiária e a segurança jurídica das propriedades rurais em Rondônia. Esse aporte reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento e a valorização dos produtores rurais da região.
Para Cristiane, o fortalecimento dos laços das câmaras municipais e os secretariados são essenciais para uma governança sólida e inclusiva. “Acredito que o caminho para um futuro próspero para todos os rondonienses passa necessariamente por esforços conjuntos e políticas inclusivas. Meu trabalho é dedicado a esse propósito e a capacitação de gestores é fundamental para o desenvolvimento de Rondônia”.
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)