Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 - 12h00
Na manhã desta segunda-feira (10), o deputado estadual Ribamar Araujo (PT) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, uma comissão de moradores de várias comunidades da Gleba Cuniã, Gleba de Jacy-Paraná e das reservas do Rio Vermelho B e C, que busca apoio para por fim aos problemas enfrentados pelas famílias que correm o risco de despejo.
De acordo com Ribamar Araujo, na última sexta-feira (07) oito deputados estaduais participaram de audiência pública realizada em Buritis para tratar sobre os problemas das famílias, especialmente as que moram na reserva de Jacy-Paraná. “Esta reserva e algumas outras perto de Porto Velho foram criadas através de Decreto Governamental, mas existe uma decisão judicial para desocupação imediata da área”, informou o parlamentar.
Ribamar destacou que durante a audiência pública a Assembleia Legislativa se comprometeu em votar um Projeto de Decreto Legislativo -PDL- anulando o projeto de criação dessas reservas. “Mesmo os parlamentares aprovando o PDL o problema não chega ao fim, pois existe uma batalha jurídica em andamento. Mas é uma garantia de permanência, pelo menos por enquanto, das comunidades”, frisou.
O agricultor Antero Julio do nascimento disse mora na região há 24 anos e que os moradores sofrem só de pensar que podem ser despejados. “Constituímos famílias, plantamos e sobrevivemos do trabalho diário de colheita e venda de produtos na cidade. Não queremos ser injustiçados”, desabafou.
O deputado Ribamar garantiu apresentar emenda ao projeto que deve ser votado na Casa de Leis e caráter de urgência, incluindo as reservas do Rio Vermelho B e C.
Fonte: Elaine Maia
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)