Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dep Jean reivindica e DER elimina buraco na Rua Açai


O deputado Jean Oliveira reivindicou junto ao DER a desobstrução da Rua Açai que tinha seu trajeto no sentido Rua Três e Meio – Jatuarana,  interrompido por uma verdadeira cratera, um enorme buraco, proveniente de um córrego d´água, impedindo qualquer passagem pelo local. Moradores da região procuraram o deputado que fez a reivindicação ao Departamento de Estradas e Rodagens -DER que o atendeu e numa parceria com a Prefeitura de Porto Velho , já iniciou a obra de eliminação do buraco.

A Açai é uma importante rua do bairro Eldorado, liga a  Rua Três e Meio à Rua Pau Ferro passando pela principal avenida da região , a Jatuarana. No entanto esse trajeto –  da Rua Três e Meio a Rua Pau Ferro – era impossível de se  fazer devido o  enorme buraco existente  logo após a Rua R.B. Júnior  no sentido  Rua Três e Meio – Jatuarana. Com a obra do DER em parceria com a prefeitura  esse problema será resolvido.

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes - DER executa a obra e todo o material, inclusive os bueiros são da prefeitura. No local será implantada uma linha de 46 metros (extensão) de bueiros com o diâmetro de três metros.

Poucas pessoas conhecem de perto o problema desse córrego como o senhor Luzivaldo Freire Maciel, 62. Ele mora na margem da cratera há quase três décadas. Disse que o maior problema de sua família é que o buraco está entre sua residência e a escola Jesus Burlamaqui, onde sempre estudaram e estudam seus filhos. “As crianças sempre percorreram um trajeto de quase dois quilômetros para irem à escola. Se não existisse esse buraco, o trajeto seria no máximo de 600 metros.  O mesmo problema enfrentam os estudantes da escola João Bento da Costa que moram do outro lado do córrego”, afirma Luzivaldo Maciel.

Luzivaldo conta que mora no local há 27 anos e que ouviu promessas durante todo esse tempo de que o problema seria resolvido, mas nunca houve solução. Ele diz que agora acredita na obra porque as máquinas estão trabalhando. “Agradecemos mais uma vez ao DER que atendeu nossa reivindicação e o problema da cratera que  impede a interligação da avenida Jatuarana com a rua Três e Meio pela Rua Açai será solucionado”, disse o deputado Jean.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)