Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Daniel Pereira mantém lideranças na ALE


Gente de Opinião

Líderes do Governo e o governador Daniel Pereira.

Os deputados Laerte Gomes e Cleiton Roque estão mantidos pelo governador Daniel Pereira como líder e vice-líder do Governo, respectivamente, na Assembleia Legislativa. O encontro dos parlamentares com o governador ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18, no Paládio Rio Madeira, quando conversaram sobre o trabalho legislativo, juntamente com o chefe da Casa Civil Eurípedes Miranda.

“O governo em que estou à frente dele não é novo, é de continuidade. Continuidade de um compromisso que fizemos em 2014, quando  Confúcio Moura foi eleito e eu seu vice-governador. Queremos fazer essa transição da data atual e até 31 de janeiro da maneira mais tranquila possível, para que o próximo governador pegue um Estado ajustado. Queremos melhorar a questão da aposentadoria dos servidores, deixar alguma coisa pronta na regularização fundiária e focar na recuperação das nossas estradas,  e para tudo isso precisamos do aval e do apoio do Legislativo”, disse o governador Daniel Pereira.

Daniel Pereira lembrou também “a altíssima aceitação” de Confúcio Moura. “São mais de 70% de aprovação, algo muito difícil de se ver diante das dificuldades políticas e econômicas pela quais o Brasil passa. Então, é um modelo que está dando certo, fico feliz que os deputados tenham aceitado, e em curto período de governo não iremos do ponto de vista legislativo propor nada complexo”, disse.

O deputado Laerte Gomes disse que aceitar o convite do governador é sobretudo aceitar continuar trabalhando pelo Estado de Rondônia. “Vamos continuar trabalhando pelo Estado, para que siga essa parceria com os poderes de forma respeitosa, e logicamente para dar celeridade nas pautas que são de interesse e Rondônia”, disse.

O deputado Cleiton Roque  disse ser uma honra aceitar o convite  por entender que irá dar cumprimento ao  papel institucional até agora desempenhado.  “Essa composição já deu certo com o Confúcio e vai dar com o Daniel. Nós apoiamos naturalmente a indicação do deputado Laerte Gomes por entender que todos os parlamentares tem condição de assumir a Liderança de Governo, especialmente ele que já foi prefeito e durante mais de dois anos construiu um ambiente saudável lá. Com isso, quem ganha é o governo, mantendo uma relação harmônica e institucional”, declarou Roque.


Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Marcos Nobre Jr.
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)