Terça-feira, 6 de janeiro de 2015 - 11h10
O vice-governador Daniel Pereira recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda, 5, membros da Cooperativa dos Garimpeiros da Amazônia (Gogam), que pleiteiam o direito de exploração do leito do rio Madeira da região do Cai n’Água até o Belmont.
O presidente da Cogam, Geomário Sena, acompanhado do também garimpeiro Edvaldo Lopes e das advogadas Tânia Sena e Ana Carolina, além da associada Iraci Oliveira apresentaram ao vice-governador a necessidade de regularização da área a favor da Cooperativa. Segundo ele, vários obstáculos já foram vencidos, inclusive o do controle do mercúrio, um dos mais difíceis, mas a entidade ainda não obteve a legitimação da área. “Viemos pedir ao Daniel o seu apoio para solucionarmos a questão”, explicou Geomário.
Daniel Oliveira após ouvir o relato dos representantes da Cogam disse que o assunto será devidamente tratado, devendo já ser discutido esta semana com o secretário do Meio Ambiente Vilson de Salles Machado. O secretário adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque, acompanhou o vice-governador durante o encontro, colocando-se a disposição. Ele destacou a preocupação do Governo com a trafegabilidade do rio, especialmente na área requerida pela Cogam.
Vereadores
Os vereadores de Porto Velho Jurandir Bengala, que assumiu a presidência do Legislativo municipal e sua colega Elis Regina também estiveram no gabinete de Daniel Pereira. Além de cumprimentar o vice-governador, eles foram apresentar algumas propostas que pretendem apresentar ao longo do ano, a fim de proporcionar melhorias para a capital rondoniense.
Fonte
Texto: Alice Thomaz
Foto: Daiane Mendonça
Decom - Governo de Rondônia
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)