Domingo, 24 de junho de 2012 - 20h40
O movimento tem total apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), já que a categoria vem lutando há anos por melhorias e até agora não houve avanços.
Com a participação dos servidores da Capital e do interior do Estado, na assembléia, realizada no clube do Sindsef, o indicativo de greve recebeu a unanimidade dos votos, numa votação histórica.
De acordo com a legislação, a categoria precisa comunicar a greve, 72 horas antes. Durante a assembléia uma comissão foi formada por representantes dos Sinsepol, Sindepro e Sinpec, para já dar assumir as negociações com o Governo.
A categoria reivindica a devolução do pagamento de insalubridade para a Polícia Técnica, adicional noturno, isonomia, auxílio alimentação, retirados pelo Governo e a promoção dos cargos na Polícia Civil. Os servidores estão revoltados com o Governo do Estado e reclamam a regularização de promoções, além de perseguições por parte da Procuradoria Geral do Estado. Com a greve, apenas os casos de flagrantes serão realizados pelos policiais.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)