Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CRM-RO é contra qualquer tipo de violência


O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) se manifesta em relação ao caso de agressão ocorrido em um bar da cidade no ultimo fim de semana envolvendo o jornalista Rubens Coutinho e o médico Sérgio Paulo Mendes Mello, ex-diretor do pronto socorro João Paulo Segundo. A diretoria do CRM-RO, presidida pela médica Maria do Carmo Wanssa, mantém a posição de que condena qualquer forma de violência praticada por qualquer pessoa e que é ainda mais lamentável quando se trata de profissionais de nível superior como é o caso em tela.

De acordo com o CRM-RO, a atuação da imprensa deve ser livre, porem, sem extrapolar os limites mínimos de preservação da cidadania e dignidade humana “Em uma sociedade democrática, estes limites devem permanecer bem claros e estabelecidos a todos os cidadãos de bem”, observa a presidente do Cremero.

A diretoria do Cremero, autarquia federal que fiscaliza o exercício da medicina sob um amplo espectro que vai da ética profissional a observâncias de direitos basilares da classe médica, como condições dignas de trabalho, entre outras, informa que até o momento não recebeu nenhuma denúncia ou representação contra o profissional, o que ensejaria a abertura de procedimento apropriado para averiguação do caso em questão.

Embora afirme compreender a indignação de setores da imprensa com a agressão ao jornalista, acrescenta que esta não ocorreu no mister do exercício profissional nem mesmo dentro de dependências médico-hospitalares, não configurando, assim, infringência ao código de ética que rege a profissão médica, tratando-se de caso para ser resolvido em outras esferas( policial e judicial).

Diretoria do Cremero

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)