Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cristiane Lopes já destinou cerca de 10 milhões de reais em verbas para Rondônia

A Deputada Federal tem se dedicado na promoção do desenvolvimento e bem-estar da população rondoniense


Cristiane Lopes já destinou cerca de 10 milhões de reais em verbas para Rondônia - Gente de Opinião

Com menos de oito meses do início de se mandato a Deputada Federal Cristiane Lopes está investindo no futuro de Rondônia de forma significativa ao destinar até o presente momento, cerca de 10 milhões de reais em verbas para o Estado. Esses recursos foram direcionados para diversos setores que visam melhorar a qualidade de vida da população, impulsionar o desenvolvimento regional e fortalecer as políticas públicas.

O compromisso com o estado de Rondônia tem sido evidente ao longo de seu mandato. Buscando incessantemente recursos para a região, a fim de enfrentar desafios e promover avanços em áreas cruciais como agricultura, saúde, educação, infraestrutura, social e segurança pública.

"Estou comprometida em trazer recursos e trabalhar incansavelmente para melhorar a vida de nossos cidadãos. Esses 10 milhões de reais representam um passo importante em direção ao desenvolvimento e ao bem-estar de Rondônia”, frisou.

A parlamentar destacou a importância da transparência na gestão desses recursos, garantindo que serão fiscalizados para garantir que alcancem seus objetivos de forma eficiente. A destinação de toda essa verba para Rondônia é um passo positivo em direção a um futuro mais promissor. Esses investimentos demonstram o compromisso da deputada em promover o desenvolvimento regional e melhorar a qualidade de vida da população rondoniense.

Em abril deste ano foram entregues cerca de três milhões de reais em maquinários para a prefeitura de Porto Velho (duas patrolas, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira), e em junho, foi empenhado mais um milhão de reais para a compra de um caminhão caçamba, um secador de café, dois distribuidores de calcário e duas grades aradoras. “Todas essas máquinas são para atender os agricultores de Porto Velho e dos Distritos”.

Além disso, já constam na conta da prefeitura municipal de Porto Velho, cerca de 830 mil reais para aquisição de equipamentos, mobiliário e material permanente para os postos de saúde dos Bairros de Caladinho, Esperança da Comunidade, Tancredo Neves, Liberdade e Agenor de Carvalho. Tudo isso para a melhoria das condições de trabalho dos servidores e o atendimento a população que tanto precisa da saúde pública.

Na área social, em breve, serão empenhados 530 mil reais, sendo 100 mil para aquisição de mobiliários, brinquedos e material permanente para o Lar do Bebê e 430 mil para atender as necessidades da Casa de Acolhimento para as Mulheres.

A deputada informou que mais de 5 milhões de reais foram destinados só na capital e o restante do valor foi beneficiando diversos municípios, incluindo Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Ariquemes, Buritis, Espigão do Oeste, Médici, Ouro Preto, Novo Horizonte e tantos outros.

“Tenho percorrido os municípios de Rondônia, ouvindo as preocupações e as necessidades da população, e me esforço para que nenhum cantinho do Estado seja deixado para trás. Meu objetivo está em oportunizar iguais acessos a serviços públicos de qualidade não os limitando apenas a determinadas áreas urbanas, mas atendendo a todos os municípios e comunidades”, frisou.

Nesses primeiros meses de mandato foram defendidos melhorias e investimentos na infraestrutura do Estado, como as rodovias federais, ampliação e aumento dos voos regionais e nacionais e a destinação de recursos para 23 localidades do Estado e em breve serão levadas ações e investimentos para os 52 municípios, beneficiando toda a população rondoniense.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)