Terça-feira, 19 de março de 2024 - 08h56

A Deputada Federal Cristiane Lopes (União
Brasil) anunciou uma importante iniciativa em prol da saúde pública no Estado
de Rondônia. No último dia 12 de março, a parlamentar indicou uma emenda
parlamentar no valor de 400 mil reais que serão transferidos por meio da
Secretaria de Estado da Saúde (SESAU/RO) para o Hospital Santa Marcelina de
Porto Velho, destinada à realização de um mutirão de cirurgias de cataratas.
Para
a Deputada é uma grande satisfação poder colaborar com melhorias para o
Hospital Santa Marcelina, uma instituição que atende pacientes de baixa renda
há quase 50 anos. "As irmãs nos procuraram e nos explicaram sobre a
necessidade da execução de um mutirão de cirurgias e esta medida visa atender
uma demanda urgente e essencial para a população, contribuindo significativamente
para a melhoria dos serviços de saúde na região", explicou.
Durante uma visita à instituição no ano passado, Cristiane Lopes conheceu a estrutura do Hospital Santa Marcelina e compreendeu as necessidades urgentes da comunidade atendida. Foi nesse contexto que surgiu o compromisso de destinar a emenda parlamentar para viabilizar o mutirão, um serviço de extrema importância para garantir a qualidade de vida dos pacientes.

A Casa de Saúde Santa Marcelina é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que possui 155 leitos e realiza atendimentos ambulatoriais, clínicos e cirúrgicos. Além disso, o hospital é referência no acolhimento, tratamento e acompanhamento de portadores de hanseníase e procedimentos em ortopedia.
A diretora geral do Hospital Santa Marcelina, Irmã Lina Ambiel, expressou sua gratidão pela iniciativa. "Expressamos nossa gratidão à deputada Cristiane Lopes pelo empenho em contribuir com esta missão".
A parlamentar reforçou seu compromisso com a saúde pública, como também reafirmou a importância além das obrigações políticas, direcionando recursos aonde eles podem fazer a maior diferença na vida das pessoas.
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)