Quarta-feira, 13 de novembro de 2024 - 15h15
Em encontro realizado nesta quarta-feira
(13), em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) reuniu-se
com a bancada federal de Rondônia e o candidato à presidência da Câmara dos
Deputados, Hugo Motta. Durante o evento, Cristiane destacou a importância da
Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47, que trata da transposição de
servidores estaduais de Rondônia para o quadro federal, e solicitou compromisso
para que a pauta avance na Câmara.
A PEC 47, já aprovada pelo Senado, busca
assegurar e ampliar o prazo para a inclusão no quadro em extinção da
administração federal dos servidores que foram admitidos até 1991. Esse
reconhecimento representaria um avanço significativo para os trabalhadores que
contribuíram com Rondônia ao longo dos anos, especialmente no contexto de uma
transição justa e merecida para o quadro federal.
Cristiane Lopes, em seu momento de fala, solicitou ao deputado Hugo Motta, atenção especial à causa. “O primeiro passo é elaboração da Comissão Especial, pauta muito importante para nós no estado, a partir daí a gente começar a discutir, e aí depois ela vai para plenário e votações, mas a primeira discussão, as mudanças, caso existam do que veio do Senado, precisa acontecer através da Comissão Especial que será montada, esse é, um dos pedidos principais do Estado” justificou.
Em seguida, Hugo Motta, afirmou que se eleito presidente da Câmara, atenderá à demanda entre fevereiro e março. “A gente vai estabelecer o cronograma de trabalho, e em seguida, atenderemos essa demanda, isso é um compromisso meu com vocês”, afirmou.
Segundo Cristiane, a transposição é uma pauta prioritária para Rondônia. “A aprovação desse projeto é um ato de justiça para os servidores e, além de assegurar direitos, contribui para o fortalecimento do serviço público em nosso estado”.
A deputada federal ressaltou que a medida representa o reconhecimento das contribuições dos servidores e é aguardada pela classe há anos. A votação da PEC 47 é essencial para a garantia dos direitos desses trabalhadores. Ela reforçou que o apoio à PEC reflete o compromisso com os direitos dos servidores e o desenvolvimento de Rondônia.
“A aprovação da PEC 47 é um marco importante e esperado para os servidores de Rondônia. Esses trabalhadores merecem que o seu papel na construção do estado seja reconhecido, e o apoio da Câmara dos Deputados para que isso se concretize é fundamental”.
Com essa articulação, Cristiane Lopes reafirma seu compromisso com os direitos dos servidores e com pautas que visam ao desenvolvimento social e econômico de Rondônia.
Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026
O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele
Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos
O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden
Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)
Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação
Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a