Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Crea-RO e MPT firmam parceria


O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), Eng. Civ. Nélio Alencar foi recebido na tarde desta quarta-feira, 13, em audiência administrativa, no Ministério Público do Trabalho (MPT), com a presença de vários órgãos para assinatura do termo de cooperação Técnica.

O termo visa à redução dos altos índices de acidentes graves e fatais decorrentes de ricos de natureza elétrica, verificados na indústria da construção civil no Estado.

“Precisamos garantir a segurança dos trabalhadores na construção civil e alcançar a partir dessa cooperação técnica a redução desses acidentes”, disse o presidente do Crea-RO.

Em muitos canteiros de obras, têm-se verificado situações de improviso e precariedade na execução, uso e manutenção de instalações elétricas necessárias ao desenvolvimento das atividades da indústria da construção civil. “Com essa ação conjunta entre esses órgãos, pretendemos medir esforço para diminuir os acidentes, relacionados à eletricidade, que vem causando acidentes fatais com descargas elétricas”, afirmou Aílton Vieira, procurador do trabalho.

Termo

O documento tem por finalidade a articulação e o envolvimento dos compromissados na busca permanente e sistemática da redução do número de acidentes do trabalho em canteiros de obras.

Papel do Crea

Registrar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de projeto e execução das instalações elétricas de canteiros de obras vinculadas ao projeto elétrico respectivo, subscrito por profissional legalmente habilitado.

Participaram também da reunião o auditor fiscal do trabalho, Bernardo Henrique Velasco, da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego em Rondônia; Francisca Jacirema Fernandes e o advogado Alex Cavalcante de Souza, da Eletrobrás Distribuição Rondônia; o presidente do Crea-RO, Eng. Civ. Nélio Alencar; o presidente do Sinduscon-RO, Chagas Neto; o diretor de relações do trabalho do Sinduscon, Emerson Fidel Campos Araújo e Fausto Luiz de Sene Oliveira; e o procurador do trabalho, Dr. Aílton Vieira dos Santos.

Fonte: Narah Braga
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)