Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CPI das Usinas: Comissão vai intimar Roberto Sobrinho


Um dos mais esperados depoimentos da Comissão da Câmara Municipal encarregada de investigar as compensações financeiras do complexo hidrelétrico do rio Madeira (CPI das Usinas) deve acontecer na próxima semana.

O presidente da CPI, vereador Dim Dim (PSL) vai intimar o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT) e os ex-secretários municipais que participaram diretamente das operações de compensações, e empresas contratadas.

De acordo com Dim Dim o relatório está praticamente montado, mas a oitiva dessas testemunhas é imprescindível. Além do ex-prefeito serão intimados para depor os representantes do Ibama e dos consórcios de Jirau e Santo Antônio.

“Essa é a parte final das investigações. Empresas, dirigentes dos consórcios e ex-gestores do município terão que dizer o que sabem e responder algumas perguntas que serão essenciais para chegarmos ao relatório conclusivo da CPI”, comentou.

Fonte:
Câmara Municipal de Porto Velho - CMPV

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)