Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CORECON/RO sediará VII ENAM 2013


O Conselho Regional de Economia – 24ª Região/RO realizará nos dias 16 e 17 de maio de 2013, o Evento VII ENAM - Encontro de Entidade de Economista da Região Norte, evento que consiste num importante fórum de debates e discussões com temas voltados ao desenvolvimento econômico regional, realizado tradicionalmente todos os anos e que conta com a participação dos Conselhos dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Nesta edição, considerando toda a discussão nacional-regional do Governo Federal de uma Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e priorizando o histórico de temas do evento em buscar potenciais de desenvolvimento da Região da Amazônia Brasileira, estamos propondo o tema “Como viabilizar e financiar o desenvolvimento regional?”. Tema este que vislumbra oferecer subsídios para uma maior dinamização do crescimento econômico dos Estados da Região e a melhor distribuição produtiva entre eles, contribuindo diretamente para a disseminação da técnica e da cultura econômica nos diferentes setores produtivos buscando promover o satisfatório desenvolvimento econômico-social para a população inserida nessa região.

Além de debates dos temas propostos, o ENAM também objetiva discutir mecanismos que viabilizem o desenvolvimento regional de maneira eficiente buscando orientar as instituições, poderes públicos e agentes privados sobre a perfeita aplicação dos recursos financeiros disponíveis pelos diversos instrumentos de financiamento criados pelo Governo Federal, sistema financeiro nacional, bem como Bancos internacionais de Desenvolvimento.

O referido evento ocorrerá no auditório Rio Madeira do Aquarius Selva Hotel, sito à Rua México, 2141, Bairro: Nova Porto Velho, nesta Cidade de Porto Velho - RO. A abertura do Evento será as 19h00min do dia 16 de Maio do corrente ano.

Alex Rilie M. Rodrigues
Presidente - Corecon Acadêmico Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)