Sábado, 15 de agosto de 2009 - 07h19
Inscrições vão até 10 de setembro e garante participação de empresas que vão apresentar projetos inovadores
Para incentivar a participação das empresas no Prêmio FINEP de Inovação, Mário Serra Cumeira, coordenador do prêmio na região Norte, esteve em Porto Velho, nesta semana, e visitou - na companhia do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL/RO), Nazareno Barbosa - empresas candidatas ao prêmio. Ele também contatou as parceiras de ensino para que sejam multiplicadoras da divulgação do prêmio.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro. Criado pela Financiadora de Estudos e Projetos, o Prêmio FINEP de Inovação tem como meta reconhecer os esforços inovadores realizados por empresas e instituições de ciência e tecnologia brasileiras desenvolvidas no Brasil e aplicadas no país e no exterior.
Empresas de todos os portes e instituições de ciência e tecnologia que se pautam por idéias inovadoras estão habilitadas a concorrer em uma das seis categorias micro e pequena empresa, média empresa, grande empresa, instituição de ciência e tecnologia, tecnologia social e inventor inovador.
Segundo Cumeira, o prêmio deixa, com as ações sugeridas, as possibilidades para o desenvolvimento do estado, já que desencadeia propostas para a inovação. Ele cita a importância da parceria com o IEL que é o mediador oficial da FINEP.
Na visão do presidente da FIERO e diretor regional do IEL, Denis Roberto Baú, o Prêmio oportuniza a aplicação de processos inovadores nas empresas, tornando-as mais modernas e competitivas: "É importante que nossas empresas e pesquisadores apresentem seus projetos, pois num momento de expressivo desenvolvimento que vive nosso estado, a inovação é fundamental para a consolidação do crescimento econômico e traz perspectivas duradouras para a nossa economia", finalizou Baú.
Além do prestígio e reconhecimento nacional, as instituições vencedoras receberão um troféu entregue pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, bem como recursos pré-aprovados que variam entre R$ 500 mil a R$ 10 milhões. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RO), instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Rondônia (FIERO), é uma das parceiras da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) desde 1998, que auxilia na identificação de empresas inovadoras, bem como na formatação de seus projetos.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)