Quarta-feira, 16 de setembro de 2015 - 13h19
A preservação de vidas é a principal motivação para o convênio firmado entre o governo de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho para fiscalização do trânsito. O acordo, firmado nessa terça-feira (15), no Palácio Tancredo Neves, sede do governo municipal, mantém policiais militares nas ruas da cidade, atuando para reduzir o índice de acidentes, que produzem vítimas e lotam leitos nos hospitais.
O convênio prevê que a prefeitura repasse para o governo estadual duas parcelas anuais, totalizando R$ 250 mil. O dinheiro será destinado à Polícia Militar para atuar em operações fiscalizatórias.
“Queremos que ao final do dia cada morador da cidade retorne para sua casa, são e salvo, e não seja vítima de um acidente de transito”, resumiu o governador Confúcio Moura.
As parcerias com a Capital serão mantidas, segundo o governador, inclusive em outras áreas.
REGRAS
Sobre a fiscalização que continuará sendo realizada por policiais militares com a manutenção do convênio, Confúcio declarou que o objetivo não é multar e castigar. “A presença da polícia é importante para mostrar que as regras do trânsito devem e precisam ser obedecidas para que vidas sejam preservadas”, arrematou.
Mauro Nazif usou números para justificar o convênio. Segundo o prefeito, o número de acidentes caiu de 7.300, registrado em 2012, para 3.500, em 2014. E vamos trabalhar para concluir 2015 abaixo de 2.800.
Médico, como Confúcio Moura, o prefeito Mauro Nazif afirmou que os acidentes são semelhantes a uma endemia, que são doenças que ocorrem em uma região específica, e podem ser enfrentadas com a união de esforços. “Somos todos gratos ao apoio que recebemos do governo de Rondônia”, ressaltou.
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)