Quarta-feira, 6 de maio de 2009 - 12h03
Seguindo a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), a Câmara Municipal de Cacaulândia, aprovou na última segunda-feira, por unanimidade, a prestação de contas do Município, relativa ao exercício de 2007, de responsabilidade do ex-prefeito Adelino Follador, ressaltando aspectos importantes da gestão para o desenvolvimento municipal.
Os vereadores analisaram as contas e fundamentaram a decisão unânime no relatório de voto do Conselheiro Edílson de Souza Silva, relator das contas do Município, cujo projeto de Parecer Prévio de encaminhado à Câmara Municipal, foi igualmente aprovado por unanimidade pelo colegiado da Corte, pela aprovação da contas.
Em seu relatório do conselheiro Edílson Silva apresenta a situação das contas, ressaltando a necessidade do atual gestor de empregar esforços para a cobrança da Dívida Ativa, assim como demonstrou que o Município de Cacaulândia, na gestão 2007, aplicou corretamente recursos na educação, saúde, repassou regularmente recursos para o Legislativo Municipal, em todos os casos obedecendo os limites e as regras constitucionais, assim como aplicou em pagamento de pessoal, da mesma forma, cumprindo as exigências, sem extrapolar os limites legais.
Por telefone, o ex-prefeito Adelino Follador disse que se sentia recompensado, e que a aprovação de suas contas pelo Tribunal e pela Câmara, representa um prêmio para sua gestão que, segundo suas palavras, sempre foi muito rigorosa em seus atos e no zelo com os bens da municipalidade, sem perder de vista a importância de fazer uma administração arrojada e inteiramente voltada para a comunidade, "que sempre foi nossa parceira, e por isso o mérito é de todos nós", disse.
A responsabilidade pelas contas do exercício de 2008, do Município de Cacaulândia, será dividida entre Adelino Follador e Edir Alquiere, atual prefeito. O ex-prefeito se afastou do cargo no prazo legal para se candidatar a prefeito do vizinho Município de Ariquemes, onde atualmente é secretário de Agricultura, Indústria e Comércio.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)