Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Construção de pontes avançam em Costa Marques


Gente de Opinião


Ponte de Madeira sobre o Rio São Domingos

O Departamento de Estradas de Rodagens Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) viabiliza, por meio de empresas contratadas, a construção de duas pontes de madeira, sobre o rio São Domingos, no município de Costa Marques. As duas obras já passam  de 50% de obra executada.

Uma ponte está localizada no quilômetro 11 da linha 58 e mede 40 metros de extensão. O recurso utilizado para a construção dessa ponte é no valor de aproximadamente R$ 234 mil e oriundo do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha).

A outra ponte fica no quilômetro 6.9 da linha 10, tem 80 metros de extensão e viabiliza o acesso às linhas municipais da região. O valor da obra de construção desta ponte é de e aproximadamente R$ 664 mil.

“O DER trabalha na construção de novas pontes de madeiras, substituindo pontes antigas que estavam com madeiras velhas, comprometendo a segurança da população utiliza as pontes. Além das novas pontes de madeira o Governo também investe em pontes de concreto, nos lugares de grande tráfego, como a de ponte  de 120 metros de extensão  que sendo construída sobre o rio Jamari, na BR-421 na saída de Ariquemes.”, destaca o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva.

Gente de Opinião

bueiros triplos celular de concreto na linha Santa Fé

GALERIAS

Além das obras das pontes o DER realiza ainda na no município de Costa Marques a construção de duas galerias para drenagem de água. Os chamados bueiros triplos celular de concreto medem 4x4m  e 7 metros de comprimento, localizadas entre os quilômetros 2 e 3, na linha Santa Fé.

A finalidade dos bueiros é drenar a água do Rio Guaporé, que na época das chuvas aumentam o volume e chegam a invadir a rodovia. Os bueiros irão melhorar o escoamento das águas que ficam empoçadas na estrada e estão substituindo a galeria de madeira.


Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)