Terça-feira, 6 de outubro de 2015 - 12h48
O Consórcio Brasil Central foi destacado nesta terça-feira (6) pelo presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Aélcio da TV (PP). Ele explicou que a reunião do bloco em Porto Velho será no próximo mês de dezembro.
Aélcio da TV participou de reunião do Consórcio Brasil Central realizada em Campo Grande (MS) e disse ter ficado surpreso com os números da economia do Mato Grosso do Sul.
“A população não é muito maior do que a de Rondônia”, explicou Aélcio da TV, exemplificando que o Mato Grosso do Sul tem 2,5 milhões de habitantes, enquanto Rondônia tem 1,8 milhão.
“Mas os números do Mato Grosso do Sul são impressionantes. Em relação a grãos, representa 12% do que é produzido no Brasil. O turismo também é muito forte”, adiantou Aélcio da TV.
O parlamentar citou que a economia de Rondônia tem crescido muito, lembrando que o Estado já esteve em 5º lugar em renda per capta, mas agora está em primeiro.
“É claro que Pará e Amazonas arrecadam mais, mas quando a riqueza é dividida pelo número de habitantes, Rondônia fica em primeiro lugar”, especificou Aélcio da TV.
O deputado Léo Moraes (PTB) parabenizou o deputado Aélcio da TV e elogiou o trabalho desenvolvido pelo governo do Mato Grosso do Sul.
Segundo ele, integrar esse bloco é saudável para a economia de Rondônia. “Precisamos ficar antenados para as diferenças entre os Estados, para que nossa economia continue crescendo”, acrescentou.
O deputado Airton Gurgacz (PDT) disse que tem acompanhado o crescimento de Rondônia. Para ele, participar de blocos pode ser a saída para o fortalecimento econômico do Estado.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)