Terça-feira, 27 de novembro de 2012 - 11h09
Além de tratar de assuntos de interesse do Estado, Confúcio aproveitou para desmentir boatos difundidos por setores da imprensa de que os dois estariam “rompidos”. De acordo com o governador, “o Airton tem imensa boa vontade para com o governo e, neste momento,inclusive destinou parte dos recursos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pasta que ele comanda, para serem aplicados na saúde pública do Estado”.
O governador classificou o vice como “parceiro e aliado”. “O Airton é tão governador quanto eu sou. Juntos, governamos o Estado de Rondônia. O que existe é uma pacificação e tranqüilidade entre nós dois”, enfatiza Confúcio.
Segundo o vice-governador Airton Gurgacz, o espírito democrático, o diálogo honesto e o respeito são palavras-chaves para definir a relação entre ele o governador Confúcio Moura. “Não há nenhum fundo de verdade em comentários que, por ventura, contrariem o nosso interesse em governar Rondônia unidos e com responsabilidade. A relação entre mim e o governador é a melhor possível, somos maduros e responsáveis”, destacou Airton.
O governador Confúcio Moura pediu para que os rondonienses não se deixem abater com comentários injuriosos e que busquem as informações verdadeiras. E foi além: “Vai partir da população de Rondônia, que me elegeu junto com o Airton, a resposta para os pessimistas. Porque muito estou fazendo para o povo desta terra que escolhi para morar e criar minha família. Não vou usar o embate, como muitos desejam, pois tal comportamento não faz parte da minha história. Não vou perder meu tempo, pois o meu tempo está sendo usado para contribuir com o progresso de Rondônia”, encerrou o governador.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)