Terça-feira, 12 de maio de 2009 - 18h16
Na manhã desta terça-feira (12), a comitiva Fronteiras do Progresso partiu em viagem para o Peru. Na comitiva, que saiu de frente do Palácio Getúlio Vargas, estavam empresários, equipe médica, Corpo de Bombeiros e secretários estaduais.
Antes da saída da comitiva, o governador Ivo Cassol transmitiu seu cargo para o vice-governador João Cahulla, que assume o Governo de Rondônia enquanto ele estiver em viagem. Esta expedição não é um passeio do governador, mas sim uma missão empresarial, que busca intercâmbio comercial com os países andinos. É a população de Rondônia que será beneficiada com cada negócio que for feito por lá. Enfatizou o governador em exercício, João Cahulla.
No total, integraram a expedição aproximadamente 70 pessoas, dentre elas empresários da indústria metalúrgica, de alimentos, madeireira e náutica que, juntos com Ivo Cassol e equipe, irão participar de vários encontros para tratar de negócios com autoridades dos países andinos.
Na companhia do governador estão também mulheres, dentre elas: a primeira- dama, Ivone Cassol. Como esposa do governador tenho que ir aonde ele vai. Sua missão de homem público é trabalhar para o povo desta terra e, o que eu puder fazer para contribuir farei, nem que para isso precise subir montanhas, Destacou Ivone Cassol.
A viagem, que terá a duração de nove dias, irá percorrer 22 cidades em território brasileiro, peruano e chileno em busca de novos mercados para os produtos do Estado de Rondônia. É a nova Fronteira do Progresso. Juntos iremos fazer a diferença em todos os campos da economia, destacou o governador Ivo Cassol, antes de assumir a frente da comitiva. Eu vou liderando o comboio, quero dirigir o carro, lembrar dos velhos tempos em que eu fazia isso, disse Cassol otimista.
José Genaro de Andrade, secretário Estadual de Finanças, disse que está esperançoso com os possíveis resultados da viagem. O projeto seria para o ano passado, mas, por questões de agenda do governador, não aconteceu. Oito meses depois o que era uma idéia agora é real, todos pelo desenvolvimento de Rondônia disse José Genaro de Andrade enquanto se encaminhava para seguir a comitiva.
A caravana da missão empresarial vai percorrer
Fonte: DECOM
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)