Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comitiva 'Fronteiras do Progresso' parte rumo ao Peru


 

Na manhã desta terça-feira (12), a comitiva “Fronteiras do Progresso” partiu em viagem para o Peru. Na comitiva, que saiu de frente do Palácio Getúlio Vargas, estavam empresários, equipe médica, Corpo de Bombeiros e secretários estaduais.

 

Antes da saída da comitiva, o governador Ivo Cassol transmitiu seu cargo para o vice-governador João Cahulla, que assume o Governo de Rondônia enquanto ele estiver em viagem. “Esta expedição não é um passeio do governador, mas sim uma missão empresarial, que busca intercâmbio comercial com os países andinos. É a população de Rondônia que será beneficiada com cada negócio que for feito por lá”. Enfatizou o governador em exercício, João Cahulla.

 

No total, integraram a expedição aproximadamente 70 pessoas, dentre elas empresários da indústria metalúrgica, de alimentos, madeireira e náutica que, juntos com Ivo Cassol e equipe, irão participar de vários encontros para tratar de negócios com autoridades dos países andinos.

 

Na companhia do governador estão também mulheres, dentre elas: a primeira- dama, Ivone Cassol.  “Como esposa do governador tenho que ir aonde ele vai. Sua missão de homem público é trabalhar para o povo desta terra e, o que eu puder fazer para contribuir farei, nem que para isso precise subir montanhas,” Destacou Ivone Cassol.  

 

A viagem, que terá a duração de nove dias, irá percorrer 22 cidades em território brasileiro, peruano e chileno em busca de novos mercados para os produtos do Estado de Rondônia. “É a nova Fronteira do Progresso. Juntos iremos fazer a diferença em todos os campos da economia”, destacou o governador Ivo Cassol, antes de assumir a frente da comitiva. “Eu vou liderando o comboio, quero dirigir o carro, lembrar dos velhos tempos em que eu fazia isso”, disse Cassol otimista.

 

José Genaro de Andrade, secretário Estadual de Finanças, disse que está esperançoso com os possíveis resultados da viagem. “O projeto seria para o ano passado, mas, por questões de agenda do governador, não aconteceu. Oito meses depois o que era uma idéia agora é real, todos pelo desenvolvimento de Rondônia” disse José Genaro de Andrade enquanto se encaminhava para seguir a comitiva.

 

A caravana da missão empresarial vai percorrer 4.200 quilômetros de ida e volta, e deve retornar ao Brasil no dia 20 de maio.

 

Fonte:  DECOM  

 

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)