Quinta-feira, 8 de outubro de 2015 - 20h55
A Comissão Eleitoral que realizou as eleições da Diretoria Executiva do Sindicato dos Motoristas Oficiais Profissionais no Estado de Rondônia (Simporo) fez a proclamação do resultado do pleito, reelegendo o atual presidente Clay Milton Alves.
Segundo a ata da Comissão, o resultado da totalização de votos obteve a presença de 150 votantes, atingindo o quórum mínimo de 1/6 dos eleitores aptos a votar. A eleição aconteceu dia 26 de setembro de 2015 em onze cidades do interior e na capital do Estado.
A Comissão Eleitoral foi composta pelos sindicalistas Zamyrton da Rocha (presidente), Joel Limoeiro (secretário) e Waldemir Andrade Moura (membro). A Chapa vencedora foi “O Trabalho Continua”. A solenidade de posse acontece dia 14 de outubro de 2015.
PROJETOS
Clay Milton Alves, ao ser cientificado do resultado pela Comissão Eleitoral, agradeceu aos votos e disse que mais uma etapa foi vencida e, agora, novos desafios começam a ser traçados para o próximo mandato.
“Na realidade, esses desafios não são novos, mas problemas que ainda não conseguimos transpor. Nesses desafios estão inclusos os processos judiciais como o da Diferença da Isonomia, a da URV, cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta do MPT que não vem sendo cumprido pelo DER-RO”, dentre outros.
As ações judiciais novas que serão ajuizadas pela assessoria jurídica são a da Hora Extra, insalubridade, auxílio-transporte, gratificação de incentivo à formação superior, revisão geral anual 2015 e adicional de produtividade. Todas as ações foram deliberadas na assembleia geral da categoria realizada em agosto desse ano.
Fonte: Marcos Santana
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)