Quinta-feira, 22 de outubro de 2015 - 13h58
O presidente da Comissão de Transportes e Obras Públicas, Só na Bença (PMDB), anunciou que no próximo dia 26 de outubro uma comissão composta por ele, o deputado Airton Gurgacz (PDT) e assessores seguirá de Porto Velho a Manaus, juntamente com diversos outros parlamentares.
O objetivo, segundo Só na Bença, é conhecer a realidade da BR 319 e ver de perto se existe algum impacto para recuperar parte da estrada que interligará os Estados através da malha viária.
O parlamentar citou que os Estados do Amazonas e Roraima não têm a interligação com as demais unidades da Federação. “Por isso precisamos da BR 319 reaberta, para reacendermos essa discussão”, disse Só na Bença.
O deputado Dr. Neidson (PTdoB) disse que esteve em Brasília, em reunião no Dnit foi informado que o departamento está empenhado na recuperação da BR 319. Para ele, a reabertura da malha viária irá fortalecer o desenvolvimento de Rondônia e fomentar a economia do Estado.
BR 364
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) alertou os demais parlamentares para o abandono das obras da BR 364, na região de Ariquemes. Segundo ele, em contato com o diretor do Dnit em Rondônia, foi informado de que a empresa responsável pelas obras teria abandonado os trabalhos de recuperação da pista onde o asfalto teria sido retirado.
Lazinho informou que na situação que está não existe possibilidade de sequer realizar serviço de tapa-buraco. “Sorte que o período de chuvas intensas ainda não chegou, porque se atingir aquela região antes da sua recuperação ficaremos sem BR”, alertou o parlamentar.
Dr. Neidson informou que nos dias 5, 6 e 7 de novembro o diretor nacional do Dnit, Valter Cassimiro Silveira, virá a Rondônia para acompanhar de perto as questões das rodovias.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)