Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Com apoio do deputado Alan Queiroz, Festival Rondônia de Música será realizado no ano de 2025

O parlamentar é o autor da emenda que viabilizou o Rondofest.


Com apoio do deputado Alan Queiroz, Festival Rondônia de Música será realizado no ano de 2025 - Gente de Opinião

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou uma emenda parlamentar que viabilizou a realização do Festival Rondônia de Música (Rondofest), uma grande novidade para os músicos rondonienses no ano de 2025. A ação, fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) e o Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CDEP-DJ), tem como objetivo apoiar intérpretes e compositores no registro, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos.

As inscrições para o evento são gratuitas, e os interessados poderão competir em quatro fases eliminatórias, que acontecerão em diferentes locais de Porto Velho. Os dezesseis melhores classificados no festival, sendo oito intérpretes e oito compositores, receberão apoio na produção de um vídeo para divulgação na internet, um fonograma, além de participação em workshop com especialistas em direito autoral e fonográfico. Os músicos também serão orientados sobre o processo de registro de suas obras e sobre como obter renda com a inserção de seus trabalhos no mercado.

O deputado Alan Queiroz disse que apoiar o festival é fundamental para o fortalecimento da cultura e o incentivo aos talentos rondonienses. “Acredito que apoiar o Festival Rondônia de Música é fundamental para o fortalecimento da nossa cultura e o incentivo aos talentos locais. A música é uma expressão poderosa da nossa identidade, e é nosso dever garantir que os músicos rondonienses tenham as condições necessárias para crescer e se desenvolver”, enfatizou.

O Rondofest é uma oportunidade única para que os músicos do estado possam mostrar seu trabalho, aprimorar suas habilidades e fortalecer a cena musical de Rondônia. Com a emenda do deputado Alan Queiroz, o Rondofest proporcionará a esses artistas a oportunidade de impulsionar suas carreiras e proteger seus direitos no mundo da música.

Gente de OpiniãoSábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica recuperação urgente das rodovias RO-459 e RO-457 entre Alto Paraíso e Ariquemes

Deputado Alex Redano indica recuperação urgente das rodovias RO-459 e RO-457 entre Alto Paraíso e Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a manutenção e recuperaçã

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Gente de Opinião Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)