Sábado, 25 de julho de 2009 - 15h52
Numa eleição disputadíssima, com duas chapas concorrentes, a chapa 2 "Renovação, Trabalho e Respeito" encabeçada por Paulo Tico Floresta foi a grande vencedora das eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Segurança e Vigilância (SINSTEV-RO). A chapa de Paulo Tico obteve 390 votos, 54% da votação, e derrotou a chapa encabeçada pela atual presidente Ilka Vieira que obteve apenas 340 ou 46% dos votos. Havia 1.014 eleitores aptos, dos quais 737 votaram, representando 73% comparecimento, um número elevado para eleições sindicais, onde o voto não é obrigatório. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (23) pela Comissão Eleitoral.
A nova diretoria eleita tem, ainda, uma executiva composta por Osmar Messias, vice-presidente e os secretários Marinor Filho na geral, Jardel Paulino na finança, Luiz Carlos na organização, Reginaldo Alves no transporte, Antônio José na imprensa, Valdemar Cosme no jurídico, Jasmo Pereira na formação sindical, Francisco Filho na saúde, José Ribamar na cultura, Francisco Costa na sócio-econômico, Manoel Guimarães na esporte e Carlos Alberto na de assuntos para mulheres.
Com a proposta de interiorizar as ações do SINTESV, a nova diretoria conta, também, com os diretores regionais Oséias Ribeiro em Ji-Paraná, Luiz Torres em Pimenta Bueno, Luiz Ferreira em Vilhena, Francisco Freitas em Ariquemes, Laudisio José em Guajará-Mirim, Renato Santos em Cacoal. Compõem ainda a chapa, dezoito suplentes e um conselho fiscal com três membros efetivos e três suplentes.
As principais propostas da diretoria eleita são: novos convênios; melhorar o atendimento odontológico; inclusão digital; parceria com faculdades para obter descontos nas mensalidades; cursos de aperfeiçoamento, lutar pela construção do clube social dos vigilantes, reativar convênios perdidos ou suspensos, buscar reaver as perdas salariais dos últimos 10 anos, retomar a construção do alojamento para abrigar pessoal do interior, visitas periódicas do presidente ao Interior, publicação a cada três meses de boletim informativo e transparência na prestação de contas da entidade.
A duas chapas concorrentes solicitaram o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que autorizou ambas assumirem a condição de chapa da CUT, sendo que os dirigentes da Central, assim como os sindicatos filiados ficaram livres para apoiar qualquer uma das duas. A chapa 2 contou com o apoio do presidente da Central, Itamar Ferreira, e do Sintero, entre outras entidades.
A eleição foi conduzida por uma Comissão Eleitoral compostas por dirigentes sindicais de entidades filiadas à CUT, eleita com apoio de ambas as chapas, que conduziu todo o processo eleitoral, o qual transcorreu dentro dos padrões de normalidade para um processo eleitoral muito disputado. Durante a apuração, as urnas só foram apuradas após a concordância dos mesários e fiscais das duas chapas; sendo que apenas duas urnas, de Guajará-Mirim, foram anuladas pela Comissão Eleitoral, que é formada por membros que compuseram as Comissões Eleitorais do Sindsaúde e do Sintero, realizadas recentemente.
Fonte: CUT-RO.
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes