Quarta-feira, 30 de setembro de 2015 - 11h08
Ao fazer uso da Tribuna da Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira (29), o deputado Cleiton Roque (PSB) saudou e parabenizou os organizadores da 1ª Portoagro, realizada em Porto Velho entre os dias 24 e 27 deste mês.
O parlamentar ressaltou o importante trabalho realizado pela Associação dos Produtores de Porto Velho, pelo presidente Adélio Barofaldi, pela maneira organizada pela qual foi realizada a festa, e a maciça participação dos órgãos que lá marcaram presença demonstrando a força deste que é o mais importante setor e que resgatou para a capital o incentivo ao agronegócio.
Parabenizou o governador Confúcio Moura (PMDB), ao secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani, pela liberação de recursos para a realização do evento, ao prefeito da capital, Mauro Nazif (PSB) e ao secretário municipal de Agricultura, Leonel Bertolin, que conduziram junto com o Estado a organização do evento.
Cleiton Roque destacou a importante participação da Assembleia Legislativa, que graças ao apoio unânime dos deputados, liberou, através de emenda R$ 450 mil, que foram somados aos R$ 600 mil da Prefeitura de Porto Velho e ao aporte significativo dos empresários, que possibilitaram a realização da Portoagro.
O deputado Cleiton salientou a importante participação do pequeno produtor, mostrando a força da agroindústria familiar, que dividiu o espaço da feira com os grandes produtores e reforçou a oportunidade ímpar que todos tiveram para a transferência de tecnologias.
A Prefeitura de Porto Velho já garantiu a doação de terreno e o Estado se comprometeu na construção da infraestrutura, para que a capital possa continuar contando com este importante evento, que movimentou a economia e bateu recordes de comercialização.
Fonte: Geovani Berno
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO
Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)