Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Classe empresarial e FIERO realizam lançamento oficial do Manifesto Pró Rondônia


  
Objetivando contribuir para a estabilidade política e econômica de Rondônia, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) juntamente com empresários de vários setores da indústria local, promovem nesta terça-feira (16 de junho) às 15 horas, o lançamento oficial de Manifesto Pró Rondônia, no Salão de Convenções do Sistema Indústria, em Porto Velho.

Assinam o Manifesto em favor do crescimento econômico do Estado, a classe empresarial do Estado, FIERO, Pool de Empresas do Estado; Associação dos Jovens Empresários de Rondônia (AJE-RO); Federação das Associações Comerciais do Estado de Rondônia (FACER); Associação Comercial de Porto Velho; Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas FCDL e mais 19 sindicatos industriais e comerciais.

No Manifesto Pró Rondônia os empresários ressaltam que enquanto a evolução do emprego no Brasil apresentou acréscimo na ordem de 0,15%, no período de janeiro a abril deste ano, em Rondônia, verificou-se um incremento nos postos de trabalho de 3,61%, no mesmo período, representando um diferencial superior a 2.300 % em relação ao País.

Os empresários também destacam no Manifesto que o processo de evolução da atividade econômica, precisa ser encarado sobre o prisma do desenvolvimento contínuo e sustentável, pois quaisquer fatores supervenientes que possam gerar insegurança e desmotivação nos agentes indutores terão como conseqüência, a interrupção do atual círculo virtuoso.

Os empresários e entidades ressaltam mais uma vez que o Manifesto Pró Rondônia, não defende bandeiras partidárias, interesses políticos ou pessoais, porém, não podem omitir, sobre os reflexos que certamente irão impactar na economia Estadual, pois uma nova equipe administrativa, formulando um novo projeto político, precisará avaliar suas ações e investimentos dentro da sua nova proposta de gestão, incorrendo invariavelmente, na redução do ritmo de crescimento, sobretudo, considerando que o Estado pode ter uma nova eleição, num lapso de pouco mais de um ano, podendo levar a atividade produtiva a um contínuo processo de desaceleração do desenvolvimento.

Fonte: UNICOM - FIERO

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)